quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Necessidade de profissionais no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)

O programa "Geração TEC", do Governo do Estado de Santa Catarina, que visa capacitar jovens e adultos no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), mostrou em março deste ano resultados do mapeamento de vagas 2013. "O setor de tecnologia representará um dos principais alicerces da nova economia que estamos introduzindo no Estado”, declarou Paulo Bornhausen, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. 

       
        Segundo o mapeamento, em Santa Catarina há um número significativo de vagas abertas no setor de TIC. No entanto, há uma grande demanda por profissionais capacitados para ocupá-las. O levantamento inicial apontou para uma necessidade de mais de 2,4 mil profissionais neste ano. Para conhecer essa demanda, o Geração TEC mapeou 12 cidades do Estado, durante dois meses.
        A necessidade de pessoal capacitado no setor de tecnologia de informação e comunicação não ocorre apenas Santa Catarina, é uma realidade espalhada pelo Brasil e em diversos países.
       Programas como "Geração TEC" de Santa Catarina são fortes aliados a combater essa falta de profissionais. Lançado em 2011, já capacitou e formou 2.092 pessoas em 12 cidades de Santa Catarina. Para 2013, o Governo do Estado garantiu R

Fonte: Geração TEC


Um comentário:

  1. Seria bom se esse projeto avançasse e conseguisse suprir essa carência de profissionais na área de tecnologia, pois como citado acima há muitas vagas para poucos ocupantes aqui no Brasil. Recentemente saiu uma noticia na TV mostrando que grandes empresas brasileiras estão contratando pessoas de fora justamente porque aqui no país não há pessoas qualificadas para ocupar esses cargos no setor de tecnologia da informação. Seria interessante também se esse projeto não se restringisse só em Santa Catarina, já que o problema ocorre no país todo.

    ResponderExcluir