quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Qual você prefere?

Boa Tarde Pessoal,

Hoje trago a vocês algo citado na apresentação do grupo S.I Ligue na TIc, na qual eles falaram que a empresa visitada compra os melhores e mais rápidos devices, porém realmente é necessário essa pratica? Sera que eles não estariam simplesmente gastando em algo desnecessário?

Fica essa dúvida no ar, então pessoal temos que levar em consideração vários fatores antes da escolha, nós como gestores podemos ser os responsáveis até pelo equipamento que nosso setor vai precisar, então podemos até ter uma certa diferença entre o device utilizado por cada integrante da sua equipe dentro do seu departamento.

Para o pessoal que ainda tem tempo para isso, que tal revisar se o equipamento que já está posto em suas empresas são necessários ou se é necessário a implantação de melhores hardwares ?

Notebook - Ultrabook - Netbook

Notebook

 Notebook é o mais convencional e popular dos três, e consequentemente o que tem mais variedades de marcas e configurações. 

Vantagens: Melhor custo benefício e maior variedade de escolha, possibilitando a personalização.

Desvantagens: São mais pesados, e por isso mesmo, nem tão portáteis assim.

Indicados para: a grande maioria dos usuários finais, que usam o computador para diversas ações simultâneas.

Netbook


Além de ser bem menor que o Notebook (mede entre 7 e 10 polegadas), o Netbook geralmente é utilizado por pessoas que só precisam da Internet ou de utilizar programas simples, como visualização de fotos ou Word. Além disso, eles não possuem gravador/leitor de CD/DVD, graças ao seu tamanho. Eles vem sendo muito substituídos pelos Tablets, por terem funções parecidas.

Vantagens: É o mais barato de todos eles, e o mais fácil de transportar.

Desvantagens: Se você precisar de qualquer função que dependa muito do processador, ele certamente irá te deixar na mão. Além disso, o teclado e o monitor são muito pequenos, o que pode ser incômodo para algumas pessoas.

Indicados para: pais e mães, avôs e avós, tios e tias, ou outras pessoas que não utilizem tanto o computador.

Ultrabook


Os Ultrabooks são a última palavra em computadores portáteis, tanto em desempenho quanto em seu design ultrafino.


O termo Ultrabook foi definido pela Intel, para designar computadores que possuem as seguintes características:


• Espessura máxima de 20mm;
• Processador Intel a partir da segunda geração (Sandy Bridge) da linha Core i;
• 5 horas ou mais de autonomia de bateria;
• Armazenamento SSD.




Além disso, lá nos EUA eles definiram outra característica: eles devem custar cerca de 1.000 dólares. Já aqui no Brasil, onde tudo é mais caro, essa regra não é válida.

Vantagens: São melhores que qualquer computador que você já imaginou ter na vida. Ao adquirir um, pode ter certeza que você demorará alguns anos até ter vontade de trocá-lo.

Desvantagens: Você vai precisar economizar uma grana boa ou dividir de muitas vezes, pois eles são muito caros.

Indicados para: Designers, editores de vídeo, DJs, gamers, desenvolvedores e outras pessoas que precisam de computadores muito potentes.


Para o pessoal que vai chegar e dizer, mas e o PC?
Deixo ele a critério de vocês,  acham que ele se faz necessário ou que ele já deveria cair em desuso??






9 comentários:

  1. O que eu prefiro? Prefiro meu PC de mesa com uma boa configuração(por conta de alguns jogos que gosto) e um bom sistema de resfriamento que não deixe que o meu hard perca vida útil pois ninguém pretende ter que gastar sempre com aquisição de novas peças. Note, net ou ultra não importa tanto pra mim desde que o seu peso não passe dos 2kg pois excedendo esse valor já se tornaria um incomodo grande carrega-lo. O marketing dos ultras me atingem diretamente como atinge a muitas pessoas a espessura, o peso, o hard, o design enchem sem duvidas os olhos de muita gente, mas outrora esses olhos secam instantaneamente ao olhar o valor de qualquer modelo nas lojas aqui no nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Rafael, é equivalente a uma balança, você pra um lado, do PC comum, ganha em questão de preço pois são mais baratos se compararmos ao note ou ultra book, porém perde a portabilidade, ganha no quesito vida útil pois os pcs sofrer uma mudança de temperatura não tão agressiva, já um os portáteis sofrer constantemente com isso.

      Excluir
  2. Eu prefiro o Ultra book só não tenho capital suficiente ainda para a aquisição, não poderia postar algo aqui diferente, pois tecnologia chama muito minha atenção, além do quê são os melhores computadores isso é fato, eu particularmente só gosto do que é bom e acredito que a maioria dos nossos colegas de curso ENADE 5 concordem também.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das definições de vocês, está bem atualizado. Mas preciso discordar de um fato: ultrabooks não são melhores que notebooks para GAMERS. Posso dizer isso pelo simples fato de que um ultrabook não possui placa de vídeo dedicada e nunca terá por falta de espaço (ao menos daqui a um ano, já que essas coisas evoluem muito rápido), enquanto que um notebook pode ou não ter. O meu note por exemplo possui, então se você é GAMER o mais indicado é um notebook com placa de vídeo dedicada OU um pc mesmo .

      Excluir
  4. ultrabooks são bons práticos para estudantes que não abrem mão de configurações boas, porem eu acho muito frágil para deslocamentos contínuos e em determinados tipos de transportes(ex. ônibus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a maior vantagem do ultrabook é realmente essa, por serem mais leves e mais finos facilitam o deslocamento de quem precisa estar em constante movimento e não pode abandonar o computador. Acho que um produto de qualidade suporta esse tipo de deslocamento.

      Excluir
  5. O ponto mais forte de um ultrabook é a relação massa / desempenho. Por ser um produto robusto e com limitações acentuadas (espaço de armazenamento em disco, capacidade gráfica, tamanho de tela) acaba sendo uma opção para um público bem especifico.

    ResponderExcluir
  6. Como todo mundo já citou, a escolha do computador parte da necessidade do usuário.
    Para empresas, seria necessário PC's ou Notebooks que fossem eficientes em realizar as tarefas rotineiras e rodar os softwares necessários com qualidade. Gastar com equipamentos mais caros que contenham a melhor configuração pode não ser tão eficiente, por exemplo, comprar processadores e placas de vídeo de última geração pode não ser necessário para alguém que só trabalha com planilhas eletrônicas.

    ResponderExcluir